Método Pronokal® – o seu programa de emagrecimento

Fotografia original por Holly Mindrup

Sente que o mercado está saturado de dietas milagrosas? Que prometem resultados extraordinários em tempo recorde, apenas para logo depois voltar ao seu peso inicial? Ou pior ainda, acabar com mais peso do que aquele com que iniciou o processo de dieta?

O Método Pronokal® surge como resposta a estes problemas!

o que é?

É um programa multidisciplinar de emagrecimento, com acompanhamento obrigatório de médico certificado pela marca Pronokal®, que o ajudará a perder peso de uma forma saudável, faseada e sem retorno. Composto por três etapas/fases, o programa tem como base a combinação de uma dieta proteica especialmente desenvolvida, com um acompanhamento rigoroso por parte de especialistas de diversas áreas — nutricionismo, técnicos em actividade física, coaching, etc.

como funciona?

De forma semelhante a tantas outras dietas (fundamentadas na ingestão de proteínas e na redução da ingestão de açucares), a dieta Pronokal® recorre ao mecanismo de cetose do corpo para acelerar o processo de perda de peso, sendo pois necessário um acompanhamento médico rigoroso. No entanto, terminam aqui as semelhanças com outros regimes de emagrecimento, pois o método Pronokal® representa muito mais do que isso!

O consumo de proteína é controlado. Desta forma, evitam-se os danos e desgaste do fígado e dos rins causados pela sobrecarga de proteína — efeito colateral comum das dietas hiperproteicas.

Stages of the Pronokal® Method.

as Etapas

O método Pronokal®, divide-se em 3 etapas (após a consulta inicial — Etapa 0):

Etapa 0 — O programa inicia-se com uma consulta médica na CMIL, para esclarecimento de todas as etapas do Método e definição do programa indicado para o paciente. Inclui avaliação médica com prescrição obrigatória de electrocardiograma e análises completas de rotina e hormonais. Devido aos acordos de atendimento prioritário que a CMIL mantém com o IMI — Imagens Médicas Integradas e com o Laboratório David Santos Pinto (ambos a escassos metros de distância), existe a possibilidade de concluir esta etapa em apenas uma consulta (desde que o paciente se apresente em jejum), efectuando-se a prescrição dos exames e análises, a sua conclusão e posterior avaliação médica.

Etapa 1 — A chamada etapa “Activa”, representa a fase de maior e mais rápida perda de peso, cerca de 80%. Esta é a etapa da Dieta Proteinada Pronokal®, personalizada consoante os sabores e refeições seleccionados pelo paciente. É através da combinação dos produtos Pronokal® com alimentos nutricionalmente  permitidos que se elimina até 80% do sobrepeso.

Etapa 2 — Etapa da “Reeducação Alimentar” e da “Adaptação Fisiológica”, na qual progressivamente se incorporam alimentos (normais) à dieta e o corpo se adapta às alterações fisiológicas. É a etapa mais longa, em que o paciente procura adoptar novos hábitos alimentares e de estilo de vida saudáveis, representando cerca de 20% da perda total de peso.

Etapa 3 — A etapa final, a da “Manutenção”, em que o paciente, mediante uma dieta equilibrada e actividade física regular, procura manter o peso perdido a longo prazo, sendo seguido pelo médico de forma periódica.

Marque já

A CMIL — Clínica Médica Internacional de Lisboa, orgulha-se de fazer parte da rede mundial de clínicas que apresentam entre os seus serviços o Método Pronokal®. Já foram tratados mais de 450.000 pacientes em todo o mundo com este método, do que está à espera?!

Fontes:

  • www.metodopronokal.pt
  • www.sampaiosaude.pt
  • www.clinicavillavita.com.br
  • www.clinicoop.com.br

Artigo redigido por CMIL

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.